Alguns aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro já esperam que seja feita uma denúncia Procuradoria-Geral da República (PGR) em relação as investigações da Polícia Federal.
Segundo informações de Malu Gaspar, do ‘O Globo’, internamente os parceiros de Bolsonaro avaliam que na apuração da trama golpista que deve surgir as imputações mais graves contra o ex-ocupante do Palácio do Planalto, apesar do desgaste e indiciamento no caso das joias.
Leia também: Saiba quem é o advogado que entregou a 'pacoteira' a Bolsonaro nos EUA
PF afirma que Bolsonaro mentiu sobre joias na fazenda de lenda da F1
Investigadores que estão na cola do caso enxergam a possibilidade de enquadrar o ex-presidente da República nos crimes de abolição do Estado Democrático de Direito (com pena de 4 a 8 anos de prisão) e golpe de Estado voltado para tentar depor um governo legitimamente constituído (4 a 12 anos), ambos previstos no Código Penal, respectivamente nos artigos 359-L e 359-M.
Para os bolsonaristas, caso a PF parta pra cima e indicie Bolsonaro no caso da minuta golpista, a prisão pode passar a ser uma realidade. Contudo, alguns integrantes do Partido Liberal (PL) entendem que caso o STF decida condenar Jair Bolsonaro pode haver uma grande revolta por parte da população.
Recentemente, em entrevista exclusiva ao Portal Massa!, os deputados baianos Capitão Alden e Diego Castro afirmaram que o ex-presidente sofre perseguição política.