24º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

FEZ A PONTE! - 10/07/2024, 07:50 - Da Redação

Saiba quem é o advogado que entregou a 'pacoteira' a Bolsonaro nos EUA

Polícia Federal diz que dinheiro foi entregue no dia 31 de dezembro de 2022

Samuel Sollito de Freitas Oliveira entrou no radar da PF
Samuel Sollito de Freitas Oliveira entrou no radar da PF |  Foto: Reprodução

A Polícia Federal (PF) colocou o advogado Samuel Sollito de Freitas Oliveira, genro do empresário Paulo Junqueira, no radar das investigações no caso das joias, por ter dado dinheiro ‘vivo’ ao ex-presidente Jair Bolsonaro nos Estados Unidos em 2022.

De acordo com informações do colunista Guilherme Amado, do Metrópoles, a PF apontou que Samuel teria dado a ‘pacoteira’ a Bolsonaro em um envelope no dia 31 de dezembro. À época, o ex-presidente estava passando uns dias na casa de Paulo Junqueira, sogro do advogado, no condomínio Magic Village View, em Orlando.

Leia também: PF abre o jogo e detalha valores das joias desviadas no caso Bolsonaro

PF afirma que Bolsonaro mentiu sobre joias na fazenda de lenda da F1

Ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, o tenente-coronel Mauro Cid chegou a questionar o colega Marcelo Câmara se o valor havia sido entregue. “Samuel entregou o dinheiro? Cartão do Junqueira?”, ao que Câmara respondeu: “Sim entregou”. Ainda segundo os investigadores, Solito foi para os Estados Unidos no dia 29 de dezembro e retornou ao Brasil no dia 5 de janeiro.

Em 2021 o advogado foi secretário do Meio Ambiente de Ribeirão Preto (SP), cidade onde seu sogro, Paulo Junqueira, é um poderoso empresário ruralista da região. Os dois trabalham juntos, de acordo com informações divulgadas nas redes sociais de Samuel.

Presidente do sindicato rural da cidade, Junqueira doou R$ 158 mil para Bolsonaro na campanha de 2022. O indicado de Bolsonaro para o governo de São Paulo, Tarcísio de Freitas, recebeu R$ 108 mil do empresário

exclamção leia também