
A prefeita de Uruçuca, Magnólia (União Brasil), participou de uma reunião ao lado do governador Jerônimo Rodrigues (PT) nesta sexta-feira (9). O encontro aconteceu no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador.
Leia Também:
Apesar do caráter institucional, a reunião acendeu um sinal de alerta na base do ex-prefeito ACM Neto, que teme a debandada da prefeita para a base governista. Magnólia, inclusive, garantiu que já tem outras agendas marcadas com o governador Jerônimo.
“Entregamos várias demandas importantes e o governador já sinalizou total apoio, com agendas marcadas em Uruçuca a partir da próxima semana”, disse a prefeita.
Diversas debandadas
Nos últimos meses, diversos prefeitos que eram ligados à base de ACM Neto pularam o muro para o governo estadual. Entre eles estão os prefeitos de Guanambi, Nal Azevedo (Avante); Paulo Afonso, Mário Galinho (PSD); Buritirama, Dr. Léo (MDB); Nilo Peçanha, Jacque Soares (Podemos); Brejões, Rick de João Lulu (Avante); e Itapetinga, Rodrigo Hagge (MDB).
Vale ressaltar ainda que o governo tenta fisgar outros ‘peixes grandes’, como os prefeitos de Jequié, Zé Cocá (PP), e de Luís Eduardo Magalhães, Júnior Marabá (PP). Todas essas articulações estão sendo lideradas pelo secretário de Relações Institucionais (Serin), Adolpho Loyola (PT).