
O ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil), admitiu nesta terça-feira (22) que não se surpreende com os prefeitos que “pularam o barco” e passaram a apoiar o governador Jerônimo Rodrigues (PT).
Leia Também:
“Primeiro, absolutamente normal, o tempo inteiro é assim. Muita gente não se preocupa em respeitar a vontade do eleitor, em honrar os votos que teve, e acaba mudando de lado. Desde que a política existe, isso existe. Então, não é surpresa nenhuma", disse ACM Neto, em entrevista ao Acorda Cidade.
Em uma articulação do secretário de Relações Institucionais (Serin), Adolpho Loyola (PT), ao lado do governador Jerônimo, inúmeros prefeitos abandonaram Neto e migraram para a base governista. Entre eles estão os gestores de Guanambi, Nal Azevedo (Avante); Paulo Afonso, Mário Galinho (PSD); Buritirama, Dr. Léo (MDB); Nilo Peçanha, Jacque Soares (Podemos); Brejões, Rick de João Lulu (Avante); e Itapetinga, Eduardo Hagge (MDB).
Além disso, os prefeitos de Jequié, Zé Cocá (PP), e de Luís Eduardo Magalhães, Júnior Marabá (PP), estão próximos de “brotar” na base governista. A situação acende um alerta na oposição, que já enfrenta dificuldades para montar uma chapa majoritária visando as eleições de 2026.