
A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) já conta com dois votos para condenar a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) e o hacker Walter Delgatti. Ambos estão sendo julgados por ataques cibernéticos ao sistema do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Leia Também:
Até o momento, os únicos votos são dos ministros Alexandre de Moraes e Cristiano Zanin. Moraes, inclusive, pediu 10 anos de ’cana’ para Zambelli — além da perda do mandato — e 8 anos para Delgatti. Ambos ainda deverão pagar multas, com cumprimento inicial da pena em regime fechado.
Vale ressaltar que Zambelli e Delgatti são acusados de invadir o sistema do CNJ para emitir um mandado de prisão falso contra o próprio ministro Alexandre de Moraes. O hacker é réu confesso, enquanto a defesa da parlamentar nega as acusações e alega falta de provas.
A defesa de Zambelli também sustenta que a única prova contra ela são as declarações de Delgatti, a quem classificam como um mentiroso compulsório.
“Destaque-se que o elo entre a incontestável invasão aos sistemas governamentais e o envio dos arquivos falsos para o e-mail da suplicante é, apenas e tão somente, a palavra de um mitômano, useiro e vezeiro em cometer delitos, e que nem sequer foi capaz de apresentar uma única versão dos fatos”, alega a defesa da deputada.