
O ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira (PT), chamou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) de “capiroto”. Durante um café da manhã com deputados da esquerda nesta sexta-feira (9), Teixeira criticou a ampliação da distribuição de emendas parlamentares e defendeu que o orçamento seja destinado a políticas públicas.
Leia Também:
"Nós temos que libertar o Orçamento da União porque ele foi sequestrado pelas emendas parlamentares. Nós temos que fazer um gesto de recomposição do Orçamento da União para as políticas públicas. Porque, nesse período anterior, em que o capiroto chegou e entregou o Orçamento para ter governabilidade, nós temos que recuperar o Orçamento para as políticas públicas", disparou Teixeira.
Paulo Teixeira esteve presente na Feira da Reforma Agrária, promovida pelo Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), em São Paulo. O ministro garantiu que, no próximo ano, o presidente Lula (PT) estará no evento. Nesta edição, o chefe do Executivo não pôde comparecer pois está em agenda na Rússia.