O ex-presidente Jair Bolsonaro 'pegou ar' e publicou um vídeo afirmando que as alianças eleitorais entre o PL, seu partido, com siglas de esquerda como PT, PSOL e PCdoB, têm que "deixar de existir".
O pronunciamento de Bolsonaro foi feito ao lado do deputado federal Zucco (Republicanos-RS). O ex-presidente afirmou que a posição da legenda é fruto de um acordo com o presidente nacional, Waldemar Costa Neto.
Leia mais:
Após polêmicas, Roma defende partidos unidos contra o PT
Lula afirma que "complexo de vira-lata" no Brasil tem que acabar
Que é isso? Deputada chama jovem de "filho da p*ta"; assista
"Quero dizer a vocês que, já acertado, como lá atrás, estamos fazendo cumprir agora que essas coligações têm que deixar de existir. O que é mais grave? Mesmo deixando de existir, fica essa mácula dessas pessoas que estavam pensando apenas nelas para chegar ao poder e que se exploda o resto”, disparou Bolsonaro.
Vale ressaltar que na Bahia aconteceu a mesma situação, e o presidente estadual do partido, João Roma, teve que intervir e ameaçar inclusive destituir o diretório municipal, caso algum candidato do PL se aliasse a políticos da esquerda.
"Ficando esta regra expressamente clara, afirmo ainda que, em caso de descumprimento da especificada norma, fica o Partido Liberal - Bahia habilitado a, automaticamente, destituir o diretório do município em caso de descumprimento", afirma parte do comunicado.
Veja vídeo: