A briga entre o ex-prefs de Salvador, ACM Neto, e o presidente nacional do União Brasil, Luciano Bivar, continua rendendo pano pra manga. Questionado nesta sexta-feira (1º) sobre o quiprocó partidário, o prefeito Bruno Reis largou a real e disse que a legenda tem regras.
Leia mais
“União Brasil não pode ter dono”, dispara ex-prefeito ACM Neto
ACM Neto tem briga cabulosa com presida do partido, diz jornal
Segundo Bruno, todas as vezes em que Bivar pensar em meter o zig no estatuto do partido, haverá uma reação da turma contrária, como aconteceu no Amazonas.
“O partido tem regras, tem um estatuto. Nós, quando [aconteceu] a fusão entre Democratas e PSL, estabelecemos que as decisões precisariam ter 60% [dos votos]. As decisões teriam que ser colegiadas. Pra ter os 60% é preciso ter um entendimento entre os membros do antigo PSL e do antigo Democratas”, meteu Bruninho, durante o 4º Fórum Salvador Vai de Bike.
O prefeito ainda completou: “Todas as vezes que Bivar tomar decisões que não preencham os pré-requisitos legais estatutários, nós vamos reagir, inclusive indo à Justiça, como foi o caso do Amazonas, que reestabeleceu a comissão provisória anterior dando razão a nossa tese que é o que está previsto estatuto”, largou.
Na última quinta (31), na Assembleia Legislativa, ACM Neto foi direto ao ser questionado sobre a treta e confirmou o desentendimento. Na ocasião, o ex-prefeito disse que o União Brasil "não pode ter dono".