28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

Treta pesada - 30/08/2023, 09:34 - Da Redação

ACM Neto tem briga cabulosa com presida do partido, diz jornal

Discussão entre Neto e Luciano Bivar esquenta clima

Clima fica tenso entre Netinho e Bivar
Clima fica tenso entre Netinho e Bivar |  Foto: Reprodução/Instagram @Uniaobrasil

O pós-eleições do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, não tem sido dos melhores. Há cerca de duas semanas, Netinho e Luciano Bivar, presidente nacional do União Brasil, tiveram uma discussão das feias. A informação é do jornal Folha de São Paulo.

ACM Neto se antecipa e lança cara do MBL a prefeito: "Se Deus quiser"

Netinho entrega tudo e diz ter sido 'sondado' para ser vice de Lula

De acordo com a publicação, a gota d'agua da difícil relação entre Neto e Bivar foi uma briga calorosa sobre a situação do partido no Amazonas, estado comandado pelo partido. Na reunião tensa, que ocorreu em Brasília, Bivar chegou a apontar o dedo na cara do ex-prefs e largou uma sequência de ofensas.

Ainda segundo a publicação, Bivar tem pensado em se licenciar do posto de presidente nacional. O movimento seria uma tentativa de segurar a ofensiva dos parlamentares da sigla, que pensam em adiantar a eleição da executiva nacional, prevista para o próximo ano.

ACM Neto chegou a soltar uma cartinha de repúdio ao comportamento de Bivar. Confira:

"Precisamos de uma Direção Nacional mais plural no União Brasil, onde o presidente nacional reúna com frequência o partido e as decisões estratégicas, municipais, estaduais e nacional, sejam tomadas pelo desejo da maioria", diz a nota.

O União Brasil foi fundado em 2022, após uma fusão do Democratas com o PSL. ACM Neto ficou com o posto de secretário-geral, enquanto Luciano Bivar segurou a responsa como presida.

exclamção leia também