30º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

FICOU LIMPO? - 20/12/2023, 14:47 - Da Redação

Parça de Bolsonaro, Silvinei Vasques fica ‘de quebrada’ na Justiça

Ex-diretor Silvinei Vasques demonstrou aparentemente apoio à candidatura de Jair Bolsonaro (PL)

Ex-diretor Silvinei Vasques demonstrou aparentemente apoio à candidatura de Jair Bolsonaro (PL)
Ex-diretor Silvinei Vasques demonstrou aparentemente apoio à candidatura de Jair Bolsonaro (PL) |  Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

O ex-diretor da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Silvinei Vasques, recebeu absolvição da Justiça Federal no Rio de Janeiro. A intervenção levava em consideração uma ação de improbidade administrativa que indicava supostos atos de apoio à candidatura de Jair Bolsonaro (PL) na eleição presidencial do ano passado.

Na decisão oficializada nesta terça-feira (19), o juiz José Arthur Diniz Borges, da 8ª Vara Federal do Rio de Janeiro, avaliou que as condutas questionadas não configuram atos de improbidade. Em função disso, a defesa de Silvinei indicou que a improcedência da ação já era “esperada”, segundo o portal CNN Brasil.

Em novembro de 2022, o ex-gestor da PRF se tornou réu pelo caso. Vale lembrar que a ação foi movida pelo Ministério Público Federal (MPF), que indicou o suposto uso indevido do cargo, com desvio de finalidade, além de símbolos e imagem da instituição policial para favorecer Bolsonaro.

Leia mais

PF tenta recuperar mensagens apagadas do celular do ex-diretor da PRF

Celular de ex-chefão da PRF tem de Hitler à xingamentos

Silvinei Vasques passa para ala de vulneráveis da Papuda

No mais, o MPF questionou condutas como a entrega de uma camisa do Flamengo ao então ministro da Justiça, Anderson Torres, no evento oficial no ano passado, com o número “22”, o mesmo do partido PL, do ex-mandatário brasileiro.

exclamção leia também