29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

Tem de tudo - 16/10/2023, 08:41 - Anderson Orrico- Atualizado em 16/10/2023, 09:28

Celular de ex-chefão da PRF tem de Hitler à xingamentos

Aparelho foi enviado à CPI para fazer parte das investigações dos atos antidemocráticos

Vasques está preso desde o mês de agosto
Vasques está preso desde o mês de agosto |  Foto: Valter Camapanato/Agência Brasil

O celular do ex-chefe da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Silvinei Vasques, que foi apreendido pela Polícia Federal (PF), continha de tudo e mais um pouco. Investigado pela CPI dos atos antidemocráticos, Vasques guardava consigo fotos com a família Bolsonaro, imagens dos ditadores Adolf Hitler e Mussolini, além de áudios com xingamentos sobre os bloqueios nas estradas ocorridos no dia do segurno turno das eleições de 2022.

Segundo uma fonte da coluna de Malu Gaspar, do O Globo, o material encontrado foi enviado de terceiros para o ex PRF. Não foram encontradas mensagens enviadas pelo próprio Silvinei, o que mostra que ele apagava todo conteúdo já imaginando que poderia ser alvo das investigações e ter o sigilo quebrado.

O celular e o detalhamento do conteúdo encontrado foram enviados à CPI, que vai se reunir nesta terça-feira (17) para leitura do relatório de Eliziane Gama (PSD-MA), o qual possui quase 900 páginas. Acredita-se que o ex-presida Jair Bolsonaro (PL) será indiciado por pelo menos quatro crimes.

Por decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, Silvinei Vasques está preso desde o mês de agosto sob a alegação de que poderia atrapalhar as investigações e os depoimentos sobre o uso da PRF contra os eleitores do presidente Lula.

exclamção leia também