A bancada de oposição da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) se reuniu com o presidente da Casa, Adolfo Menezes (PSD), na sala da Presidência, na tarde desta terça-feira (27), para formalizar apoio à sua reeleição.
Durante coletiva de imprensa, o líder da oposição, Alan Sanches (União), confirmou o apoio da bancada à reeleição de Adolfo Menezes.
“A gente fez um amadurecimento através de uma conversa que já vinha acontecendo, primeiro virtualmente nos grupos; hoje tivemos uma reunião de manhã e outra agora à tarde, e nos reunimos, com a presença física de 14 deputados e o contato telefônico com outros cinco. Dessa forma, amadurecemos a decisão de que o melhor caminho neste momento é seguir sem disputa com Adolfo Menezes […] Não acredito que seja apenas um consenso com 62 deputados; acho que serão 62 deputados apoiando Adolfo Menezes, com exceção talvez do Psol, que sempre lança uma candidatura isolada”, revelou Alan.
Leia mais:
Alba aprova empréstimo bilionário para governo Jerônimo
Federação Brasil da Esperança deve apoiar reeleição de Adolfo na Alba
Adolfo não deverá enfrentar dificuldades para ser reconduzido ao terceiro mandato. Uma mudança no regimento, aprovada em 2023, abriu uma brecha para a reeleição em uma mesma legislatura.
Mais apoios
Adolfo também recebeu, nesta terça-feira, o apoio das bancadas do PP, PCdoB, MDB, Podemos e PRD. Mais cedo, a Federação Brasil da Esperança já havia manifestado apoio à recondução do atual presidente.
"Isso reflete o sentimento de toda a Casa em favor da estabilidade e do trabalho respeitoso e profícuo do atual presidente. Nunca deixamos de defender essa posição porque é o melhor para o Parlamento", afirmou Niltinho, líder da bancada do PP.
Além de Niltinho e da bancada do PT, declararam abertamente apoio a Adolfo os deputados Hassan (PP), Nelson Leal (PP), Felipe Duarte (PP), Antonio Henrique Júnior (PP), Eduardo Sales (PP), Laerte do Vando (Podemos), Olívia Santana (PCdoB), Fabrício Falcão (PCdoB), Bobô (PCdoB), Zó do Sertão (PCdoB), Matheus Ferreira (MDB), Rogério Andrade (MDB) e Binho Galinha (PRD).