26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

Movimentações - 29/10/2024, 16:59 - Portal A TARDE / Cassio Moreira

Federação Brasil da Esperança deve apoiar reeleição de Adolfo na Alba

Líder do governo, Rosemberg endossou união em torno de nome do atual presidente

Deputado Rosemberg Pinto (PT)
Deputado Rosemberg Pinto (PT) |  Foto: Cássio Moreira

O PT e a Federação Brasil da Esperança devem declarar publicamente apoio à reeleição de Adolfo Menezes (PSD) para a presidência da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba). A informação foi confirmada pelo líder do governo Jerônimo Rodrigues (PT) na Casa, Rosemberg (PT), nesta terça-feira (29). O grupo deve reivindicar a permanência da vice-presidência na Mesa Diretora.

Leia mais:

Prefeitura envia PL à CMS que transforma dívidas antigas em ativos

Sílvio Humberto aponta caminho para esquerda em SSA: "Ouvir melhor"

Zé Ronaldo anuncia primeiro secretario de seu governo; saiba quem é

Rosemberg afirmou pouco antes da sessão que a bancada do petista, que faz parte da federação com PV e PCdoB, se reuniu com Adolfo, a afim de sacramentar a aliança política. Ele disse ainda que a tendência é que o bloco, por questões de proporcionalidade, tente manter a vice, hoje ocupada por Zé Raimundo (PT).

“Hoje, a reunião da bancada do PT recebeu a visita do presidente Adolfo Menezes, onde as discussões aconteceram no sentido da sua reeleição. É natural que essa fala deva ser dada publicamente pela deputada Fátima Nunes, que é a líder da bancada do PT, mas no sentido de manter o status quo, ou seja, a manutenção, a reeleição do presidente Adolfo e, obviamente, o respeito, a proporcionalidade que existe na Casa desde que eu cheguei aqui”, declarou Rosemberg, que continuou.

“Como foi a federação que indicou a vice-presidência, a mesma maneira que a União Brasil indicou a primeira secretaria, essa proporcionalidade deve ser mantida, foi essa a conversa entre a bancada do PT e o presidente Adolfo Menezes”, pontuou.

O deputado Marquinhos Viana, do PV, que compõe a federação, confirmou o interesse em ser indicado, seja por consenso ou por ‘bate chapa’.

“Eu serei candidato à primeira vice para bater chapa ou por consenso. Eu já falei no plenário, espero que seja no consenso, porque eu tenho todas as qualidades e as condições de ser o primeiro vice-presidente, porque Adolfo é um grande amigo, conduz os trabalhos corretamente da Assembleia, e eu também sou filho de Deus, posso disputar tranquilamente a primeira vice-presidência”, defendeu.

exclamção leia também