Após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) anular os votos feitos ao Partido Social Democrático (PSD) e Patriota (sigla extinta) nas eleições de 2020 em Feira de Santana, a Justiça Eleitoral convocou, nesta quinta-feira (24), os novos vereadores da cidade. Os eleitos foram Hélio Barreto (Solidariedade) e Antônio Carlos, conhecido como Carlinhos Cabeção (Podemos).
Leia mais:
PP prepara apoio a Hugo Motta e frustra planos de deputados baianos
Como é amigo? Vereador feirense quer homenagear Nikolas Ferreira
Quem ostenta mais? Confira patrimônio dos vereadores de Feira
Hélio e Cabeção entram nas vagas de Fernando Torres (PSD), ex-presidente da Câmara Municipal, e Correia Zezito (PL), que tiveram mandatos cassados devido a uma ação que acusava os partidos deles de fraudarem a cota de gênero partidária, utilizando candidaturas femininas laranjas.
A medida foi deferida pela juíza Ana Ruth Nunes Menezes Bispo, da 154ª Zona Eleitoral, que informou que, após a nomeação dos novos edis, o próximo passo será a diplomação, que deve ocorrer na próxima semana.
Fernando Torres, que presidiu o legislativo municipal antes de Eremita Mota (PP), não concorreu à reeleição este ano. Já Correia tentou um novo mandato, mas não obteve sucesso, com 2.271 votos.