
Às vésperas das eleições estaduais dentro do Partido dos Trabalhadores (PT), alguns nomes já são tidos como prováveis candidatos. O nome da vez, apoiado pelo senador e ex-governador Jaques Wagner, é o militante do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), Tássio Brito.
Leia Também:
Tássio Brito, atualmente, é o tesoureiro do PT na Bahia. De acordo com informações do portal 'Política Livre', o nome foi endossado em um almoço, que aconteceu no último sábado (26), promovido para receber o ex-prefeito de Araraquara e ex-ministro do governo Dilma, Edinho Silva, candidato do presidente Lula para assumir a presidência da sigla nacionalmente.
"Andaram me perguntando se eu teria coragem de apoiar um nome do MST para presidente do PT. Se eu tive um secretário do MST, como é que não posso ter um presidente do MST?”, disse Jaques Wagner em discurso se referindo ao deputado federal Valmir Assunção, quando esteve como Secretário Estadual de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza da Bahia.
Tássio postou uma foto com Wagner no Instagram agradecendo pelo apoio, logo depois do almoço.
Outros nomes também foram ventilados para disputar o posto, como Sandro Magalhães, presidente do PT de Serrinha e que está a frente da Fundação Pedro Calmon; Ellen Coutinho, membra do Diretório Nacional do PT; e o líder do governo na Câmara Municipal de Camaçari, Tagner Cerqueira.