29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

Cabe no bolso? - 18/04/2025, 20:01 - Da Redação

No precinho! Lula avalia apoiar criação de plano de saúde popular

Serviço teria potencial para atender 50 milhões de novos clientes

Presidente Lula avalia apoiar a criação de um plano de saúde popular
Presidente Lula avalia apoiar a criação de um plano de saúde popular |  Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil

Com objetivo de melhorar sua popularidade entre os brasileiros, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) avalia apoiar a criação de um plano de saúde popular, com valor de até R$ 100,00, para cobrir exames e consultas.

Leia Também:

Segundo informações da revista 'Veja', o tema já foi tratado por Lula e pela Casa Civil. Esta será a primeira missão do petista Wadih Damous como diretor-geral da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Ainda conforme a reportagem, o serviço tem potencial para atender 50 milhões de novos clientes.

A ideia do Governo Federal seria incluir a criação do plano na carona do pacote que envolve o projeto do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, que prevê transferir atendimentos do Sistema Único de Saúde (SUS) para hospitais privados.

Atual secretário nacional do Consumidor, no Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), Damous foi indicado por Lula para comandar a ANS em dezembro do ano passado. Ele ainda aguarda ser sabatinado na Comissão de Assuntos Sociais do Senado.

exclamção leia também