
O senador Jaques Wagner (PT) garantiu, nesta terça-feira (15), que o presidente Lula (PT) será candidato à reeleição em 2026. Wagner também destacou a importância da união da base governista em torno do nome do petista.
Leia Também:
“Lançar candidatos é o direito de cada partido. Para 2026, nós temos que ter o horizonte de formar uma unidade no momento mais oportuno. Lógico que prefiro que isso aconteça ainda no 1º turno, mas isso de lançar candidato é uma decisão interna de cada legenda. Existem ainda os interesses e diferenças regionais, que precisam ser considerados também. O que posso dizer é que o presidente Lula vai ser nosso candidato e nós iremos trabalhar para ter a frente mais ampla possível”, afirmou Wagner em seu perfil no X (antigo Twitter).
Ainda sobre a base governista, Wagner — que é líder do governo no Senado — criticou partidos aliados que assinaram o pedido de urgência do PL da Anistia, que concede perdão aos envolvidos nos ataques de 8 de janeiro de 2023. O senador afirmou que os parlamentares cederam à pressão das redes sociais.
"Não tem nada a ver com a base do governo. Isso tem a ver com isso aqui [mostra o celular], uma gente que é escrava da rede social, que ouviu 'assine, assine, assine'", disse o senador em entrevista ao Valor Econômico.