29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

Lamentável! - 15/04/2025, 17:28 - Da Redação

Sessão na Câmara Municipal de Salvador é suspensa por falta de vereadores

Esse é o segundo dia que não tem sessão na Câmara por falta de quórum

Sessão só tinha 12 vereadores
Sessão só tinha 12 vereadores |  Foto: Reprodução/Youtube/TV Câmara

Pelo segundo dia consecutivo, a sessão ordinária da Câmara Municipal de Salvador (CMS) foi suspensa por falta de quórum. Na sessão desta terça-feira (15), apenas 12 vereadores estavam presentes, enquanto o mínimo necessário é de 14 parlamentares.

Leia Também:

A contagem dos presentes foi realizada 10 minutos após o início da sessão e, assim como na segunda-feira (14), foi solicitada pelo vereador Kiki Bispo (União Brasil). A verificação foi conduzida pela primeira secretária da Casa, vereadora Isabela Souza (Cidadania).

A líder da oposição, Aladilce Souza (PCdoB), criticou a ausência dos colegas, que teria sido motivada por um atraso em uma reunião de comissão temática. “Senhor presidente, me parece que, no regimento desta Casa, quando tivermos sessão ordinária, não deve estar acontecendo reunião de comissão. Eu deveria estar na reunião agora, mas tive que fazer uma opção. Acho que a gente tinha que resolver essa questão, senão a gente tira o quórum do plenário”, afirmou a vereadora.

Já a vereadora Marta Rodrigues (PT) declarou que a falta de quórum foi orquestrada pela base do prefeito Bruno Reis (União Brasil), com o objetivo de evitar discussões sobre temas sensíveis à gestão municipal. “Hoje, mais uma vez, não deu quórum na sessão. Ontem não teve, e hoje também. É falta de respeito, porque é algo deliberado pela bancada do prefeito, que está retirando quórum para que nós, da bancada de oposição, não possamos exercer o nosso papel de fiscalizar e de fazer o debate sobre a cidade”, disse Marta em entrevista à TV Câmara.

exclamção leia também