Tirou onda! O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), aliado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), reagiu em tom de 'gastação' nas redes sociais, nesta quarta-feira (15), após o Governo Federal revogar a portaria que previa o monitoramento das transações via Pix.
Leia também:
Em meio a onda de fakes, uso do Pix sofre queda no mês de janeiro
Vídeo de Nikolas Ferreira sobre taxação do pix passa as 100 milhões de visualizações
Nikolas usou a expressão "grande dia", usada por Bolsonaro para comemorar a saída do então deputado federal Jean Wyllys (PT) do Brasil, em 2019. O parlamentar havia publicado no Instagram, na terça (14), um vídeo em que fala sobre a decisão da Receita Federal. A peça viralizou e atingiu milhões de visualizações em 24 horas.
“15/01 – Grande dia", escreveu Nikolas Ferreira no X, antigo Twitter, logo após a coletiva promovida pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), e pelo secretário-geral da Receita Federal.
15/01 - Grande dia 👍🏻🇧🇷
— Nikolas Ferreira (@nikolas_dm) January 15, 2025
Além disso, o parlamentar também publicou, na mesma rede social, um questionamento. "Se era fake, por que revogou?". A pergunta de Nikolas se refere a série de notícias falsas à respeito de uma suposta tributação do Pix, que criou um cenário de insegurança para os brasileiros.
Se era fake, por que revogou?
— Nikolas Ferreira (@nikolas_dm) January 15, 2025
O Governo Federal fez questão de desmentir estas fakes, garantindo que não iria acontecer nenhum tipo de taxação nas transações.