27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

vish - 27/07/2025, 11:11 - Da Redação

Nikolas Ferreira vira réu por espalhar fake news nas eleições de 2024

Decisão da Justiça Eleitoral também atinge outros políticos do PL em Minas Gerais

Deputado federal Nikolas Ferreira (PL)
Deputado federal Nikolas Ferreira (PL) |  Foto: Reprodução/ Redes Sociais

O Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) aceitou a denúncia do Ministério Público contra o deputado federal Nikolas Ferreira (PL), o deputado estadual Bruno Engler (PL) e duas aliadas, por suposta propagação de notícias falsas contra o ex-prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman, durante o segundo turno das eleições municipais de 2024.

Leia Também:

Com a decisão, os envolvidos passam a responder formalmente à ação penal como réus. Segundo a legislação, caso sejam condenados por um colegiado, podem se tornar inelegíveis.

Além de Nikolas e Engler, também foram denunciadas a deputada estadual Delegada Sheila (PL) e a coronel Cláudia (PL), que foi candidata a vice-prefeita na chapa de Engler.

Na decisão, proferida nesta sexta-feira (25), o juiz Marcos Antônio da Silva, da 29ª Zona Eleitoral, afirmou que a denúncia do MP contém elementos suficientes para dar andamento à ação.

“A descrição dos fatos permite a compreensão da acusação e possibilita a ampla defesa dos réus”, escreveu o magistrado.

O Ministério Público sustenta que os acusados atuaram de forma coordenada em uma “campanha sistemática de desinformação” nas redes sociais durante o pleito.

exclamção leia também