27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

Lauro de Freitas - 14/01/2025, 17:15 - Da Redação - Atualizado em 15/01/2025, 10:59

“Não vou dar calote”, diz Débora Regis sobre salário dos professores

Prefeita aproveitou para realizar críticas à antiga gestão de Moema Gramacho (PT)

Débora comentou sobre pagamento a ser realizado para os servidores
Débora comentou sobre pagamento a ser realizado para os servidores |  Foto: Divulgação

A prefeita de Lauro de Freitas, Débora Regis (União Brasil), prometeu nesta terça-feira (13), o pagamento dos salários do mês de janeiro dos profissionais da educação e informou que está adotando todos os meios possíveis, inclusive jurídicos, para quitar as dívidas deixadas pela administração anterior, incluindo os salários de dezembro que não foram pagos pela ex-prefeita Moema Gramacho (PT).

“Diferente da gestão anterior, nós não vamos dar calote nos servidores e nem nos fornecedores. Nosso compromisso é com a responsabilidade, a transparência e a valorização dos profissionais que dedicam suas vidas a Lauro de Freitas”, afirmou Débora Regis. Na segunda-feira (13), profissionais da educação realizaram uma manifestação para cobrar o pagamento dos salários de dezembro, que não foram quitados.

Débora afirmou que respeita o direito dos professores de se manifestarem e se solidariza com os profissionais da educação, que foram desrespeitados pela gestão anterior. “A nova administração entende a gravidade da situação e está empenhada em superar essa herança maldita deixada. Estamos trabalhando para reorganizar as finanças municipais e assegurar que a educação receba a atenção e os investimentos necessários para se tornar um pilar de transformação social no município”, disse.

Leia mais:

Ex-prefeita de Lauro de Freitas liberou evento na ‘surdina’ em terreno proibido

Rosalvo defende Débora Regis sobre transparência financeira em Lauro

A atual administração herdou uma série de dívidas da gestão da ex-prefeita, incluindo o não pagamento dos salários dos profissionais da educação em dezembro, mesmo após a prefeitura ter recebido aproximadamente R$15,7 milhões do Fundeb no último mês de 2024. Apesar disso, a ex-prefeita não utilizou esses recursos para honrar os compromissos com os trabalhadores em dezembro, deixando apenas R$1,4 milhão em caixa.

Débora Regis reafirma que a educação é prioridade em sua administração e que seu compromisso não se limita ao pagamento dos salários. A gestão atual está focada em valorizar os profissionais da educação, melhorar a infraestrutura das escolas, oferecer melhores condições de trabalho e investir em tecnologia e na qualidade do processo de ensino e aprendizagem.

“Uma coisa eu garanto: nós vamos sempre honrar com os salários dos professores e de todos os servidores da prefeitura. Isso é um compromisso nosso. Sobre os salários de dezembro que Moema deixou em aberto, nós estamos buscando meios para realizar o pagamento. Agora, faremos tudo com responsabilidade, transparência e respeitando a legislação”, afirmou.

exclamção leia também