27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

Saúde - 14/09/2025, 08:40 - Da Redação e Agência Brasil - Atualizado em 14/09/2025, 09:03

"Não tem direita ou esquerda", diz Lula durante discurso em mutirão

Presidente destacou o papel do Sistema Único de Saúde (SUS)

Lula esteve no Hospital Universitário de Brasília (HUB), ligado à Universidade de Brasília (UnB)
Lula esteve no Hospital Universitário de Brasília (HUB), ligado à Universidade de Brasília (UnB) |  Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil

Durante mutirão de atendimento hospitalares que aconteceu neste sábado (14), pelo governo o presidente Luiz Inácio Lula da Silva lembrou do papel do Sistema Único de Saúde (SUS) durante a pandemia de covid-19 e disse que não há esquerda ou direita quando se fala na saúde da população.

“Em se tratando de saúde, você não tem esse negócio de direita e esquerda, tem é pessoas comprometidas com a saúde do povo brasileiro”, disse Lula, numa referência ao trabalho dos profissionais do SUS.

Leia Também:

Lula esteve no Hospital Universitário de Brasília (HUB), ligado à Universidade de Brasília (UnB) e gerido pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh). Ao todo, 45 hospitais, em 25 estados, todos geridos pela companhia estatal, participam do mutirão, que inclui cirurgias eletivas, exames e consultas com especialistas.

Vale destacar que atendimentos serão voltados a várias especialidades, como cardiologia, ortopedia, oftalmologia e saúde da mulher.

O mutirão deste sábado contou com turnos extras e envolvimento direto de mais de 2,5 mil médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e demais especialistas, além de aproximadamente 700 estudantes. Ao todo, mais de 3,2 mil profissionais participaram do mutirão, informou a Ebserh.

exclamção leia também