24º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

No speak? - 15/08/2025, 22:10 - Da Redação

“Não falo inglês”, diz Malafaia após negar atuação por sanções dos EUA

Líder religioso criticou inclusão em inquérito da PF sobre tentativa de golpe em 2022

Malafaia reclamou do seu nome ser colocado no inquérito da Polícia Federal
Malafaia reclamou do seu nome ser colocado no inquérito da Polícia Federal |  Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O pastor Silas Malafaia negou ter atuado para que os Estados Unidos aplicassem sanções ao Brasil. Em sua defesa, o líder religioso destacou que não sabe se comunicar em inglês.

Leia Também:

“Primeiro, eu não falo inglês. Não conheço nenhuma autoridade, não tenho contato com nenhuma autoridade americana”, disse Malafaia em entrevista ao Portal Metrópoles.

O pastor foi incluído na investigação da Polícia Federal (PF) por obstruir o inquérito relacionado à tentativa de golpe de Estado em 2022. Malafaia criticou ser envolvido na trama sem ter sido notificado.

“Eu não recebi notificação nenhuma. Isso é uma vergonha. Eu não tenho medo. É livre a manifestação de pensamento e eu não vou me calar porque não tenho medo de vocês”, afirmou.

O líder religioso poderá responder ainda por coação no curso do processo, organização criminosa, abolição violenta do Estado democrático de direito, ações contra autoridades e sanções internacionais contra o Brasil. O deputado licenciado Eduardo Bolsonaro e o ex-presidente Jair Bolsonaro também estão envolvidos no inquérito.

exclamção leia também