Cinco dias depois, ainda repercute o polêmico voto do deputado federal Otto Alencar Filho (PSD) contra o destaque da reforma tributária que previa a prorrogação do crédito do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para montadoras nas regiões norte e nordeste até 2032. Nesta terça-feira (11), o governador Jerônimo Rodrigues (PT) disse não ter se encontrado com o parlamentar.
O voto de Ottinho caiu como uma bomba, uma vez que a BYD, montadora chinesa que está prestes a chegar em Camaçari de ‘mala e cuia’, estava confiante na isenção do imposto. Perguntado sobre o assunto durante visita à SuperBahia, feira que acontece no Centro de Convenções de Salvador, o governador afirmou acreditar que a matéria seja revertida no Senado e que terá a chance de conversar pessoalmente com o deputado para entender os pontos dele.
Leia mais
Ottinho vota contra destaque e pode ‘empacar’ chegada da BYD
Bruno Reis fica na bronca com texto da reforma tributária
“Não encontrei com ele ainda. A minha mente agora está voltada para o Senado, nós temos uma preocupação com os investimentos nacionais e externos aqui na Bahia. Vou trabalhar para que no Senado a gente reverta e consiga seguir o curso normal. Eu terei a oportunidade de conversar com o deputado, estive com os deputados da minha bancada em Brasília antes da votação [...] Fizemos um esforço para que a votação acontecesse de forma favorável, não só para a Bahia e para a BYD”, largou.