O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), mandou a real e mostrou preocupação com o projeto da reforma tributária proposto pelo governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Durante sua participação no ato da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP), em Brasília, nesta terça-feira (4), Kings falou do risco de perda de arrecadação dos municípios.
“Todos nós somos favoráveis a uma reforma tributária, mas esta matéria em tramitação põe em risco a arrecadação dos municípios, que já têm as maiores atribuições e responsabilidades. Não podemos ser penalizados”, afirmou o prefeito.
Leia mais
Salvador: Dois de Julho vira ‘prova dos noves’ para 2024
Na agenda, Bruno Kings ainda se encontrou com o relator da proposta, deputado Aguinaldo Ribeiro. O texto atual prevê a incorporação do Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS) e do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) ao Impostos sobre Bens e Serviços (IBS).
“A Frente Nacional de Prefeitos não foi chamada para conversar, como ocorreu com os governadores, por exemplo. Todos entendem a importância da reforma tributária, mas é essencial que os municípios não percam arrecadação”, completou.