23º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

Liberou! - 24/07/2024, 18:24 - Da Redação

Moraes ordena investigação de Carla Zambelli por susposto golpe

Ministro Alexandre de Moraes aceitou pedido da Polícia Federal (PF)

Deputada está sendo acusada de participação no 8/1
Deputada está sendo acusada de participação no 8/1 |  Foto: MATEUS BONOMI/AGIF

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou, nesta quarta-feira (2) a abertura de uma nova investigação contra a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) por suposta ligação com uma tentativa de golpe para manter o ex-presidente Jair Bolsonaro no poder.

Moraes atendeu a um pedido da Polícia Federal (PF). Os investigadores identificaram que Zambelli intermediou a viagem de uma influenciadora à Espanha para tratar com o general Hugo Carvajal sobre informações de um suposto financiamento por parte do governo venezuelano para movimentos políticos de esquerda em países da Europa e da América Latina. Entre eles, o PT e o então candidato à presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT)

Na volta da viagem, diz a PF, a influenciadora teria repassado um dossiê do caso ao então Ministro da Justiça, Anderson Torres, que determinou a abertura de um inquérito pela PF sobre o tema.

Leia mais:
Carmen Lúcia rebate críticas de Maduro ao sistema eleitoral brasileiro
União Brasil forma outra chapa com a base governista na Bahia

Em nota, a deputada informou que foi informada sobre a investigação por meio da imprensa e que só poderá se manifestar após ter acesso aos autos, mas se colocou à disposição das autoridades para esclarecimentos. De acordo com a investigação, Zambelli intermediou a viagem um mês antes da fala de Bolsonaro na reunião ministerial.

exclamção leia também