Senador eleito pelo Maranhão e anunciado na última sexta-feira (9) como novo ministro da Justiça e Segurança Pública do governo Lula (PT), Flávio Dino (PSB) cogita aliança com o Supremo Tribunal Federal (STF) para combater grupos antidemocráticos, que entre outras coisas, pedem o fechamento do Congresso Nacional e da principal corte do país.
“Há grupos financiando a tentativa de cometimento desse tipo de delito. Estamos diante de uma situação concreta que não sabemos por quanto tempo vai se alongar”, disse o ministro anunciado pelo presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva, em entrevista à coluna de Chico Alves, no portal UOL.
Leia mais:
Múcio e Dino terão missão de despolitizar polícia e Forças Armadas
Lula deve mexer geral e regular clubes de tiros, diz Flávio Dino
Flávio Dino, no entanto, disse que a pareceria entre Governo Federal e STF para combater os grupos que ameaçam a democracia vai depender de Alexandre de Moraes, que é o relator do inquérito sobre atos antidemocráticos
“Se ele autorizar, certamente serão informações muito importantes para a Polícia Federal executar suas atribuições legais”, concluiu o novo ministro da Justiça e Segurança Pública.