A esposa de Jair Bolsonaro, Michelle Bolsonaro, se incomodou com a decisão do presidente Lula (PT) em ‘apertar a corda’ no momento de decretar quais presos seriam contemplados pelo indulto de Natal, ou seja, pela famosa “saidinha” da cadeia. Como o líder petista não concedeu a liberação para as pessoas que foram presas pelos atos golpistas de 8 de janeiro, a ex-primeira-dama soltou o verbo sobre ele.
Leia mais:
Lula concede indulto natalino a presos com HIV, câncer e gestantes
Em pronunciamento, Lula diz que vai cuidar do povo e economia
Saidinha de fim de ano: entenda tudo sobre benefício para presidiários
Quando os detalhes do indulto começaram a circular nas redes sociais, Michelle Bolsonaro chamou Lula de “coração de pedra” em um story publicado no Instagram.
Veja:
O indulto natalino assinado pelo presidente priorizou pessoas em situação de vulnerabilidade, especialmente idosos, gestantes, pessoas com deficiência ou doenças graves, como portadores de HIV ou com doenças em estágio terminal.
A saidinha também engloba os detentos “com paraplegia, tetraplegia, monoplegia, hemiplegia, ostomia, amputação, paralisia, cegueira ou outra deficiência física que acarrete comprometimento análogo, comprovadas por laudo emitido por médico oficial”.
Já os presos que cometeram crimes hediondos, sexuais, contra o Estado Democrático de Direito, abuso de poder ou que sejam líderes de facções criminosas ficaram de fora da lista.