O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em um pronunciamento de Natal veiculado na segunda-feira (23), fez um chamado à renovação da esperança e ao compromisso com um Brasil mais justo. Durante os três minutos de discurso, o líder destacou que o foco do governo continua sendo a luta contra a fome e a melhoria das condições de vida para a população mais vulnerável.
Leia mais:
Lula concede indulto natalino a presos com HIV, câncer e gestantes
"Este é o momento de renovarmos nossa esperança. Esperança em um país mais justo. Um Brasil sem fome, onde cada mulher e cada homem tenha trabalho digno e tempo para acompanhar o crescimento de seus filhos. Que cada mãe e cada pai tenha a felicidade de saber que seus filhos estão bem cuidados, saudáveis e protegidos.", destacou
Ainda no pronunciamento, o presidente da República defendeu os resultados de seu governo, ao citar o crescimento da economia e a melhora na qualidade de vida.
"Temos enormes desafios pela frente. Mas o Brasil tem hoje uma economia forte, que continua a crescer. Um governo eficiente, que investe onde é mais importante: na qualidade de vida da população brasileira. Fizemos muito, e ainda temos muito a fazer. Estamos colhendo os frutos do nosso trabalho, mas é preciso continuar plantando. Semear e adubar, irrigar e cuidar, sempre e sempre. Em 2025, redobraremos nossas forças para o plantio. E que a colheita seja cada vez mais generosa", disse.
Lula também agradeceu as orações e as mensagens de carinho que recebeu durante a emergência médica a que foi submetido nas últimas semanas. "Graças a essa corrente de solidariedade, estou ainda mais firme e mais forte para continuar fazendo o Brasil mais forte", concluiu.