Aliado declarado do ex-presidente Jair Bolsonaro, o pastor Silas Malafaia defendeu publicamente o Projeto de Lei 1904, conhecido como PL do aborto, que prevê equiparação entre o aborto após 22 semanas de gestação ao crime de homicídio. A declaração foi dada nesta quarta-feira (19), em coletiva de imprensa na Câmara dos Deputados.
O líder religioso ainda atacou o presidente Lula, a primeira dama Janja e também o ministro Alexandre de Moraes. “Cala a boca, Janja! Vocês não têm moral! Lula é um estúpido que está falando. E tem o ditador Alexandre de Moraes. É uma falácia e narrativa vagabunda e bandida", disparou Malafaia, que continuou.
Leia também: Autor de PL do aborto diz que Lula realizou "ataque pessoal"
UFC na Alba? Vídeo mostra confusão generalizada entre deputados
“Quem é que trouxe o questionamento de uma mulher não pode abortar a partir dos cinco meses? Foi pastor? Por algum acaso foi religioso? [Foi o] Conselho Federal de Medicina que baixou uma norma", completou o pastor.
Silas Malafaia tem ligação direta com o autor do projeto, Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), que faz parte da bancada evangélica. Após a repercussão do texto, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), anunciou a criação de uma comissão para estudar o tema.