27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

Se defendeu! - 19/06/2024, 13:27 - Da Redação

Autor de PL do aborto diz que Lula realizou "ataque pessoal"

Presidente não apoia projeto de lei que tramita na Câmara

Deputado respondeu as declarações do presidente Lula
Deputado respondeu as declarações do presidente Lula |  Foto: Pedro França / Agência Senado

O deputado federal Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), autor do projeto de lei mais polêmico dos últimos tempos, que equipara um aborto após 22 semanas de gestação a homicídio, não gostou 'nadinha' das declarações feitas pelo presidente Lula (PT) nesta terça-feira (18) sobre o PL.

Lula afirmou que o caso deveria ser tratado como uma questão de saúde pública e não deveria estar tramitando na Câmara, muito menos em regime de urgência. Presidente já havia tratado projeto de lei como "insanidade", no dia 15.

O presidente também questionou como o deputado reagiria se algo do gênero acontecesse com sua filha. "O cidadão diz que fez o projeto ‘para testar o Lula’. Eu não preciso de teste, quem precisa de teste é ele. Eu quero saber se uma filha dele fosse estuprada, como ele ia se comportar”, afirmou Lula em entrevista à CBN.

Leia mais:

UFC na Alba? Vídeo mostra confusão generalizada entre deputados

Sóstenes respondeu ao presidente por meio de uma nota, afirmando que Lula realizou um "ataque pessoal" e que seus filhos sempre foram bem-educados. “É realmente triste ver você (Lula) transformando uma questão tão séria em um ataque pessoal. (…) Meus filhos sempre foram ensinados nos caminhos de Deus, aprendendo a distinguir o que é bom e reto”, respondeu o parlamentar.

exclamção leia também