O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que quer ser "cauteloso" em relação às suspeitas do suposto ataque ao senador Sérgio Moro (União Brasil), mas que acredita que a situação pode ser "mais um armação" do ex-juiz federal. A declaração foi feita durante visita ao Complexo Naval de Itaguaí, no Rio de Janeiro, nesta quinta-feira (23).
"Quero ser cauteloso. Vou descobrir o que aconteceu. É visível que é uma armação do Moro. Eu vou pesquisar e saber o "porque" da sentença. Até porque fiquei sabendo que a juíza não estava nem em atividade quando deu a parecer pra ele", afirmou Lula.
Na manhã da última quarta-feira (22), a Polícia Federal deflagrou uma operação contra a suposta quadrilha ligada ao PCC, que tinha intenção de atacar Moro e outras autoridades públicas. A ordem para deflagrar a 'Sequaz', como foi batizada, partiu da juíza Gabriela Hardt, substituta do senador do União Brasil na Operação Lava Jato.
Na tarde desta quinta, Sérgio Moro se pronunciou acerca da postura de Lula durante visita à comunidade carioca. "Senhor Presidente Lula, o senhor que dá risada da ameaça a um senador e a sua família pelo crime organizado, eu lhe pergunto, o senhor não tem decência?", escreveu o senador.
Leia mais:
Plano para matar Moro e família tinha até imóveis alugados
Dino nega vínculo entre operação da PF e fala de Lula sobre Moro