
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) realizou uma videoconferência nesta quinta-feira (26) com famílias de brasileiros e de israelenses que estão em Israel. A conversa realizada ocorreu com representantes do Fórum de Famílias de Reféns e Desaparecidos, informou o Planalto.
"O presidente tem conversado com várias partes do conflito com preocupação humanitária, em defesa de um cessar-fogo e libertação dos reféns", comunicou o Planalto.
Leia Também:
Porta-voz militar de Israel diz que forças "eliminaram terroristas"
"Um inferno", relata idosa sobre dias em que viveu refém do Hamas
Primeiro-ministro israelense garante invasão em Gaza por terra
"Quero que vocês saibam que eu me coloco do lado de vocês para poder reivindicar de volta aquelas pessoas que vocês amam, que não participaram de guerra, que não querem guerra e que foram sequestradas", iniciou o presidente.
Em um trecho da videoconferência divulgado pelo Palácio do Planalto, Lula garante continuar as conversas com presidentes de outros países com o objetivo de libertar os reféns. “Contem com o governo brasileiro, porque a gente vai continuar a nossa luta. Eu vou continuar conversando com todos os presidentes que for possível conversar para que a gente consiga libertar os reféns”, afirmou.
Veja: