25º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Mundo

Israel x Hamas - 25/10/2023, 16:54 - Clara Oliveira

Primeiro-ministro israelense garante invasão em Gaza por terra

Até o momento, todos os ataques de Israel foram realizados por meio de bombardeios

Mais de 6 mil pessoas morreram na guerra entre Israel e Hamas
Mais de 6 mil pessoas morreram na guerra entre Israel e Hamas |  Foto: Menahem Kahana / AFP

Benjamin Netanyahu, primeiro-ministro israelense afirmou por meio de pronunciamento, nesta quarta-feira (25), que Israel está preparando uma invasão a Faixa de Gaza por terra. Até o momento, todos os ataques de Israel foram realizados por meio de bombardeios, para evitar custo humano e político.

"Estamos atuando para obter as melhores condições para começar a guerra. Quando entrarmos em Gaza, quando começar a guerra, não haverá nada que nos detenha para chegarmos ao objetivo. Nós temos apenas uma coisa para o Hamas, que é o fogo", garantiu o primeiro-ministro.

Leia também:

"Um inferno", relata idosa sobre dias em que viveu refém do Hamas

Dois reféns israelenses são libertados pelo Hamas após negociações

Governo é informado sobre outro brasileiro desaparecido em Israel

Além disso, Netanyahu solicitou aos israelenses a deixarem o território. "Nós pedimos que a população que não está envolvida em Gaza que saia, deixe o campo para nós”.

De acordo com o primeiro-ministro, a decisão sobre quando as forças entrarão no enclave plalestino, controlado pelo Hamas, será tomada pelo gabinete especial de guerra do governo. “Não vou entrar em detalhes sobre quando, como ou quantas. Também não vou entrar em detalhes sobre os vários cálculos que estamos fazendo, dos quais o público em grande parte desconhece e é assim que as coisas devem ser”, informou.

Anteriormente, as Forças Armadas israelenses já tinham confirmado a preparação de um ataque por terra à Faixa de Gaza. Conforme os últimos dados disponíveis, mais de 6 mil pessoas morreram na guerra entre Israel e Hamas. Na Faixa de Gaza o conflito deixou 4.651 mortos, já em Israel, 1,4 mil pessoas perderam a vida.

exclamção leia também