29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

Parceirões - 14/12/2023, 22:22 - Da Redação

Lula fala sobre Dino e diz estar feliz com "ministro comunista no STF"

Presidente deu declaração durante evento do PT, nesta quinta (14)

Lula, durante reunião com Flávio Dino, que vai compor STF
Lula, durante reunião com Flávio Dino, que vai compor STF |  Foto: Ricardo Stuckert / PR

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), fez um discurso durante o evento da 4ª Conferência Nacional da Juventude do partido, nesta quinta-feira (14). Durante sua fala, expressou satisfação ao destacar a nomeação de Flávio Dino, aprovado no Senado, na quarta-feira (13), como ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).

Lula enfatizou a importância de ter um "ministro com inclinações comunistas" na Suprema Corte, referindo-se a Dino como um companheiro de qualidade. "Vocês não sabem como eu estou feliz, hoje. Pela primeira vez na história desse país, nós conseguimos colocar na Suprema Corte desse país um ministro comunista, um companheiro da qualidade do Flávio Dino", disse.

Leia também

Carlos Bolsonaro ironiza Moro por abraço em Dino: "Tem que unir"

"Será um brilhante ministro", dispara Otto sobre Flávio Dino no STF

No exercício do cargo de ministro da Justiça, Flávio Dino tem sido alvo de críticas da oposição, sendo frequentemente rotulado como "comunista". Enquanto a oposição ao governo questiona aspectos ideológicos de um ministro do STF, é lembrado o momento em que os petistas criticaram o ex-presidente Jair Bolsonaro por indicar André Mendonça ao STF, caracterizando-o como "terrivelmente evangélico".

exclamção leia também