22º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

Não curtiu! - 26/06/2024, 14:25 - Da Redação

Lula afirma que "STF não precisa se meter em tudo" sobre caso da erva

Presidente se manteve neutro quanto a descriminalização da maconha

Presidente não acha que isso seja decisão para os ministros do STF
Presidente não acha que isso seja decisão para os ministros do STF |  Foto: Reprodução/CanalGov

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou, nesta quarta-feira (26), que, apesar de ser favorável à diferenciação entre usuário e traficante, ele não concorda que o STF se envolva em assuntos que deveriam ser decididos pelo Legislativo.

"Eu acho que é nobre que haja diferenciação entre consumidor, usuário e traficante. É necessário que tenhamos decisão sobre isso, não necessariamente na Suprema Corte, pode ser no Congresso Nacional, para regular", disse Lula. "A Suprema Corte não tem que se meter em tudo", acrescentou em entrevista ao UOL.

Leia mais:

Verdinha liberada? Entenda tudo sobre a descriminalização da maconha

Isidório defende descriminalização da maconha: "STF precisa resolver"

Ainda sobre a decisão do STF de descriminalizar o porte da verdinha, Lula se manteve neutro e afirmou que ele não é a pessoa certa para opinar sobre a situação.

"Eu acho que esse debate [sobre drogas] tem que ser da ciência. Isso [drogas] não é coisa de legislação, é coisa de saúde pública", declarou Lula.

Nesta quarta-feira, os ministros do STF irão decidir qual será a quantidade permitida de maconha para a diferenciação entre usuário e traficante. A tendência é que o limite permitido seja entre 25 a 60 gramas.

exclamção leia também