30º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

VIVA A CULTURA - 11/05/2023, 20:29 - Da Redação

Lei Paulo Gustavo: Lula entra na swingueira baiana na Concha Acústica

O presidente do Brasil está no lançamento da Lei Paulo Gustavo, na Concha Acústica

O presidente do Brasil está no lançamento da Lei Paulo Gustavo, na Concha Acústica
O presidente do Brasil está no lançamento da Lei Paulo Gustavo, na Concha Acústica |  Foto: Portal MASSA!

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), deixou Brasília para desembarcar, na manhã desta quinta-feira (11), em Salvador, com o intuito de cumprir importantes agendas. Após lançar a plataforma de contribuições ao Plano Plurianual (PPA) 2024-2027, um projeto de lei que determina diretrizes, objetivos e metas do orçamento público federal, ele compareceu na Concha Acústica do Teatro Castro Alves (TCA).

No período desta noite, o chefe do Executivo integrou o lançamento da Lei Paulo Gustavo. O título gera homenagem ao ator e humorista que faleceu em 2021, proveniente de complicações da Covid-19. O evento contou com apresentação do ator e diretor teatral Jackson Costa, que receitou Cláudio Simões sobre a Cultura “ser uma fênix e renascer das cinzas”.

Quem também marcou presença foi Lazzo Matumbi, um dos expoentes da música negra baiana, que cantou o hino da Bahia à capela, com a partitura original como pano de fundo. Outro componente da apresentação foi a Orquestra Afrosinfônica Viramundo, do TCA, que homenageou a diversidade e os movimentos culturais da Bahia, como por exemplo, a Tropicália, de Tom Zé.

Pegue a visão:

Leia Mais

Lula abre plenárias do PPA e assina Lei Paulo Gustavo em Salvador

Lula sacramenta Lei Paulo Gustavo em Salvador esta semana

Protagonistas da Música Popular Brasileira (MPB), Caetano Veloso e Gilberto Gil exibiram imagens do carioca Jorge Ben Jor e da saudosa paulista da Vila Mariana, Rita Lee, expoente dos Mutantes.

Além dos dois ícones, outros nomes como Daniela Mercury, Russo Passapusso, Luedji Luna e Ilê Aiyê marcaram presenças.

Investimento

O investimento direto corresponde a R$ 3,8 bilhões, de acordo com o Palácio do Planalto. A lei prevê repasses a Estados, municípios e ao Distrito Federal para ações emergenciais do setor cultural, duramente atingido pelos efeitos econômicos da pandemia. Os entes federativos já poderão ter acesso ao repasse amanhã (12).

exclamção leia também