O presidente Luiz Inácio Lula da Silva vem a Salvador hoje (11) para o lançamento da plataforma de contribuições ao Plano Plurianual (PPA) 2024-2027, um projeto de lei que estabelece diretrizes, objetivos e metas do orçamento público federal de quatro em quatro anos.
O desembarque do petista está previsto para 9h25 no Aeroporto Internacional de Salvador. De lá ele segue para o evento na Arena Fonte Nova com início previsto para 10h. O petista estará acompanhado do governador Jerônimo Rodrigues e dos ministros Simone Tebet (Planejamento) e Márcio Mâcedo (secretário-geral da Presidência).
A cerimônia será a primeira de 27 plenárias estaduais para a elaboração do PPA Participativo, que aponta as prioridades do governo para os próximos quatro anos. Na ocasião, também será lançada a plataforma digital Brasil Participativo, que permite ao cidadão opinar na definição de programas e propostas para o Brasil.
Lei Paulo Gustavo
Já às 18h, o chefe do Executivo participa do lançamento da Lei Paulo Gustavo na Concha Acústica do Teatro Castro Alves, no centro da capital baiana. O título rende homenagem ao ator e humorista que faleceu em 2021, vítima de covid-19.
De acordo com o Palácio do Planalto, o investimento direto é de R$ 3,8 bilhões. A lei prevê repasses a Estados, municípios e ao Distrito Federal para ações emergenciais do setor cultural, duramente atingido pelos efeitos econômicos da pandemia. Os entes federativos já poderão ter acesso ao repasse amanhã (12).