Ex-ministro da Cidadania do governo Jair Bolsonaro (PL), o presidente do PL Bahia, João Roma, descartou abrir conversas com o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil), com quem rompeu em 2021, sobre as eleições municipais de 2024 na capital baiana.
‘Desempregado’, ACM Neto perde rumo político e derrete
Segundo Roma, não há motivo para conversar com Neto, de quem é compadre, sobre o pleito do próximo ano, já que o secretário-geral do União Brasil “não faz parte” do game político.
"No caso específico aqui de Salvador, não seria exatamente com ele [ACM Neto] a conversa. Até porque, pelo que eu entendi, ele não faz parte de candidatura. Quem eu vejo que se coloca como candidato hoje é Bruno Reis, que é o prefeito de Salvador", disse João Roma em entrevista ao Podzé, nesta segunda-feira (7).
O ex-ministro ainda completou: "Bruno Reis é o prefeito da cidade de Salvador. E é com ele, se tiver assunto, é que eu tenho que tratar, não com o outro [ACM Neto], que, inclusive, pelo que eu estou observando no noticiário, não é candidato”, largou Roma.
Aliado de longa data de ACM Neto, João Roma rompeu com o ex-prefeito em 2021, ao aceitar o cargo no governo Bolsonaro. No ano passado, Roma deixou o Ministério da Cidadania e se filiou ao PL para disputar o governo baiano, ficando na terceira posição.