O governador Jerônimo Rodrigues (PT) oficializou, na manhã desta quinta-feira (25) a chegada da deputada estadual Neusa Cadore (PT) para a Secretaria de Políticas para Mulheres (SPM), conforme antecipou o Grupo A TARDE na última terça (23).
Neusa assume no lugar de Elisângela Araújo, que ocupará o cargo de deputada federal suplente, após o pedido de licença de Zé Neto (PT), que se dedicará à eleição em Feira de Santana.
Leia mais: 'Véio' da Hawan é condenado após chamar desafeto de "esquerdopata"
No posto de Neusa, na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), entra o sindicalista ligado aos petroleiros Radiovaldo Costa, suplente de deputado que retirou sua pretensão em disputar a Prefeitura de Alagoinhas, após uma articulação da cúpula do partido na cidade.
O Grupo A TARDE apurou que a dança das cadeiras no governo se dá após uma forte articulação dentro da base petista, regada por compensações e descontentamentos.
Neusa Cadore tem o mandato voltado para a política para mulheres, sendo a autora da lei que cria o Selo Lilás, programa criado pelo governo para certificar as primeiras empresas comprometidas com as pautas femininas.