O deputado federal Zé Neto (PT-BA) decidiu se afastar do mandato na Câmara, em Brasília, para dedicar foco total na campanha à prefeitura de Feira de Santana. O anúncio foi feito pelo parlamentar na manhã desta terça-feira, 23.
A saída de Zé Neto da Câmara tem um prazo de quatro meses, até que se encerre a campanha eleitoral de 2024. O petista deverá enfrentar, no pleito deste ano, o ex-prefeito José Ronaldo (União Brasil).
Leia mais: Victor Marinho oficializa candidatura à prefeitura de 'Salcity'
A atual secretária estadual de Política para as Mulheres (SPM), Elisângela Araújo (PT), que também é moradora de Feira de Santana, assume o cargo deixado pelo pré-candidato a prefeito.
Militante da reforma agrária, Elisângela teve apoio do senador Jaques Wagner (PT-BA) nas eleições de 2022, mas não conseguiu vaga direta na Câmara dos Deputados, ficando como suplente.
Com a saída de Elisângela da SPM, a princípio, quem assume o comando da pasta, de forma interina, é a atual chefe de gabinete, Aldinha Sena. O PT, porém, estaria avaliando a indicação de um quadro mais atuante no partido para o posto.