A Bahia vem caminhando a passos largos para se firmar como referência na malha aérea. Prova disso é que, nesta sexta-feira (11), o governador Jerônimo Rodrigues (PT) anunciou a expansão dos voos regionais com a companhia Azul.
“A minha alegria maior é que junto com a Azul, a Avancy e o Governo Federal, anunciamos a expansão dos voos regionais. Em Barreiras, nós estamos investindo no aeroporto, e teremos voos diários”, disse o petista.
Leia mais:
Rui Costa revela que Lula vai 'brotar' em Camaçari para apoiar Caetano
Lula revela que comprará novos aviões após 'B.O' no México
Éden Valadares rebate Flávio Matos sobre atuação da PM
Além de Barreiras, os voos também serão ampliados nos municípios de Guanambi e Lençóis, sendo dois semanais cada um, de acordo com as informações do governador. Com isso, Jero afirmou que deverá chamar os gestores municipais para conversarem sobre o tema e incentivar a oferta de voos.
“Nós sabemos que quem mora em Guanambi para chegar em Salvador é, no mínimo, 10-12 horas de estrada. Então, empresários e prefeitos que vem e voltam reduziram a viagem. Vamos chamar os prefeitos da região para que antecipem passagens e estimulem os voos para que a gente não perca esses voos”, destacou.
Para o secretário estadual de Turismo, Maurício Bacelar, a novidade está relacionada ao estímulo dado pela gestão estadual por meio da "desoneração do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) no querosene da aviação".
“A companhia aérea Azul, com esses voos que ela oferta hoje, vai pagar apenas 10% de ICMS no querosene de aviação aqui no nosso estado", explicou. A Bahia, segundo o governador, é responsável por recepcionar “metade dos voos internacionais que chegam no Norte/Nordeste vem pelas portas da Bahia”.
Até o fim do ano, a capital baiana deve receber voos para o Panamá, na América Central, e Cabo Verde, no continente africano. Além dos voos já confirmados para o Chile e França.