
O presidente estadual do PT, Éden Valadares, foi direto ao afirmar que a Polícia Militar da Bahia está a serviço de toda a população e da defesa da democracia, em meio a um confronto com o grupo político de Flávio Matos, Elinaldo Araújo e ACM Neto.
“Enquanto o grupo de Flávio Matos e seus aliados usa as instituições públicas para fins privados, a PM da Bahia tem demonstrado um compromisso inabalável com a proteção da sociedade e a manutenção da ordem democrática”, criticou Valadares.
Valadares destacou que a Polícia Militar da Bahia, desde 2023, tem liderado operações em Camaçari, como a Operação Paz, com o objetivo de fortalecer a segurança pública e combater o crime organizado. "Essas operações mostram o verdadeiro papel da PM: proteger vidas, garantir justiça e defender a democracia, muito além de qualquer disputa política", afirmou o presidente do PT.
Leia mais:
Éden indica campanha forte em Camaçari: "Exército da estrela vermelha"
Líder do União Brasil anuncia apoio a Caetano
Ele também ressaltou que as instituições públicas devem ser respeitadas e não transformadas em ferramentas de disputa eleitoral, reafirmando o papel crucial da Polícia Militar no combate ao crime e na defesa dos cidadãos.
Flávio Matos foi até a sede da Polícia Federal nesta quinta-feira (10) para denunciar uma ação da Polícia Militar que, segundo ele, invadiu sua casa sem um mandado, em razão de uma suposta investigação de compra de votos.
O candidato a prefeito de Camaçari alega que seu adversário, Luiz Caetano (PT), está usando a máquina estadual para coagir sua campanha.