
O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), atualizou a situação das câmeras nas fardas dos policiais, na manhã desta terça-feira (16). Presente na inauguração do posto de atendimento do TRE-BA, o gestor revelou que gostaria que a utilização da tecnologia já começasse na Lavagem do Bonfim, no dia 11 deste mês.
"Hoje, pela manhã, me reuni com o Secretário Marcelo Werner, pra ver se temos condições de acelerar. Mas é que os prazos que o Ministro da Justiça, no pedido que nos fizeram, é pra que a gente possa ter a clareza de que nós não vamos dar nenhum passo atrás. Então, trabalhamos pra que pudéssemos ter colocado na Lavagem do Bonfim, mas os prazos regimentais, os jurídicos, não permitem que a gente ultrapasse e, por isso, temos que respeitar. Não há problema nenhum dizer que nós estamos em tempo hábil, vocês acompanharam o acesso licitatório das nossas câmeras, chegamos à quinta empresa, porque a lei de licitação existe, nós temos que cumprir, não posso reclamar disso", explicou Jerônimo.
Ainda por conta dos procedimentos burocráticos, Jero ressaltou que não garante a utilização no carnaval deste ano. "Mas eu queria que nós pudéssemos ter na lavagem, no carnaval, eu tenho observado que os prazos têm sido cumpridos à risca, a rigor. Eu não vou pedir para que a minha secretaria quebre qualquer protocolo jurídico. Então, na hora que a gente tiver a prestação das contas, eu estarei dialogando com vocês sobre o caso. Eu não creio que dê tempo, eu não vou criar expectativa para que o carnaval possa anunciar e depois não dá certo. Mas, as equipes estão trabalhando tanto na licitação nossa quanto com o processo das câmeras que virão do Ministério da Justiça".
Veja também:
Jero pretende anunciar parcial do PAC ao lado de Lula
"É o primeiro de três", diz presida do TRE sobre posto de atendimento
Exclusivo! Adélia Pinheiro confirma que pode ser candidata em Ilhéus