
O governador do estado, Jerônimo Rodrigues (PT), destacou, durante inauguração do posto de atendimento do SAC, na Estação Pituaçu, em Salvador, que foi a Brasília na última segunda-feira (15) para tratar sobre o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) na Bahia com o ministro Rui Costa. O gestor ainda deu a deixa sobre possível apresentação parcial do PAC com a presença do presidente Lula.
"Ontem eu fui em Brasília pra isso. Nós sentamos, eu agradeço ao ministro Rui, a equipe, a Miriam Belchior que estava conosco lá, a Maurício, a equipe dele todinha, eu com o secretário Afonso Florence, secretário Manuel Vitório, nos debruçamos ponto a ponto daquilo que tanto o Estado cadastrou, quanto aqueles que os municípios cadastraram. Então na área de saúde, na área de educação, na área de encostas, estradas, metrô, água, e eu pedi ao ministro Rui que já que o Lula vai estar aqui na quinta, que nós pudéssemos apresentar pelo menos uma parcial do PAC", ressaltou Jerônimo.
O Governador ainda detalhou questões burocráticas que antecedem a possível apresentação parcial. "Se o Lula topar, além da assinatura do convênio, do termo de investimento para a ação aeroespacial que vamos ter, em parceria com a empresa privada e com o Senai Cimatec, a gente possa dar para vocês e para a sociedade baiana, uma apresentação de uma parcial porque não tem resultados ainda da escolha do PAC. E se o Rui não achar conveniente com o Lula, assim que tivermos resultado do PAC, ele virá com a equipe dele para a gente apresentar para vocês. Então está em fase de seleção desse PAC".
Veja também:
"É o primeiro de três", diz presida do TRE sobre posto de atendimento
Exclusivo! Adélia Pinheiro confirma que pode ser candidata em Ilhéus
Brasil e Paraguai não chegam a acordo sobre tarifa de Itaipu