23º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

Sequelas da facada - 11/09/2023, 21:27 - Agência Brasil

Jair Bolsonaro é internado em SP para passar por cirurgias

Assessoria do Hospital Vila Nova Star não informou à reportagem quais são as cirurgias e quando serão realizadas

No mês passado, o ex-presidente esteve no Hospital Vila Nova Star para passar por exames de rotina
No mês passado, o ex-presidente esteve no Hospital Vila Nova Star para passar por exames de rotina |  Foto: Valter Campanato / Agência Brasil

O ex-presidente da República Jair Bolsonaro foi internado nesta segunda-feira (11) no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, para passar por cirurgias. Segundo informações do assessor do ex-chefe do Executivo Fabio Wajngarten, Bolsonaro chegou ao hospital por volta das 14h30.

Até este momento, a reportagem da Agência Brasil não conseguiu obter mais detalhes sobre os procedimentos aos quais Bolsonaro será submetido. A assessoria do Hospital Vila Nova Star foi procurada, mas não informou à reportagem quais são as cirurgias e quando serão realizadas.

Em entrevista à Reuters na noite de domingo (10), o ex-presidente afirmou que as cirurgias seriam feitas para tratar consequências da facada que sofreu durante a campanha presidencial de 2018, em Juiz de Fora, Minas Gerais.

Na entrevista, Bolsonaro revelou que seria submetido a três cirurgias: uma para desvio de septo, outra para corrigir uma hérnia de hiato e a terceira para correção do intestino. Uma delas, a do intestino, informou o ex-presidente, teria sido remarcada para outubro ou novembro.

No mês passado, o ex-presidente esteve no Hospital Vila Nova Star para passar por exames de rotina. No momento da internação, Wajngarten informou que os exames eram para avaliar a condição clínica do paciente, especialmente no sistema digestivo, tráfego intestinal, aderências, hérnia abdominal e refluxo.

Desde que sofreu o atentado, na campanha de 2018, Bolsonaro enfrentou ao menos sete internações cirúrgicas e de recuperação.

Veja também:

Saída de Mauro Cid da cadeira movimenta defesas dos outros presos

"Não tem insatisfação", dispara vereador sobre possível confusão no PL

Escanteado pelo Exército, Mauro Cid continuará com salário batendo

exclamção leia também