A prefeita de Vitorino Freire (MA), Luanna Rezende, irmã do ministro das Comunicações do governo Lula (PT), Juscelino Filho (União Brasil), foi alvo de uma operação da Polícia Federal, na manhã desta sexta-feira (1º). A ação investiga supostos desvios de recursos da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf).
Leia mais
"Partido tem regras", dispara Bruninho sobre 'quiprocó' de ACM Neto
ACM Neto tem briga cabulosa com presida do partido, diz jornal
A suspeita é que parte dos recursos enviados pro município tenha sido usada para asfaltar uma rodovia que faz caminho para a fazenda da família. Juscelino, na época deputado federal, enviava a grana, que era usada no asfaltamento da estrada.
Luanna foi afastada do cargo pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Em nota, os advogados de Juscelino reforçaram que o ministro não foi alvo da operação, que ocorreu em Vitorino Freire, Bacabal (MA) e São Luís, capital maranhense.
"Toda atuação de Juscelino Filho, como parlamentar e ministro, tem sido pautada pelo interesse público e atendimento da população. É importante ressaltar que Juscelino Filho não foi alvo de buscas e que o inquérito servirá justamente para esclarecer os fatos e demonstrar que não houve qualquer irregularidade. Emendas parlamentares, vale dizer, são instrumentos legítimos e democráticos do Congresso Nacional e Juscelino Filho segue à disposição, como sempre esteve, para prestar esclarecimentos às autoridades", diz a nota.