
A Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) realizou, na tarde desta segunda-feira (7), uma sessão em memória da jornalista Wanda Chase, que morreu na última quinta (3), aos 74 anos, após passar por um procedimento cirúrgico no coração.
Leia Também:
Wanda, nascida em Manaus, havia sido agraciada com o título de Cidadã Baiana, proposto pela deputada estadual Fátima Nunes (PT). A solenidade deveria ter ocorrido no dia 13 de março, mas a jornalista foi acometida por problemas de saúde. A homenagem desta segunda contou com a presença de irmãos, amigos e sobrinhos, que receberam a honraria.
"Wanda era uma grande jornalista, uma grande comunicadora e tinha boas relações com os colegas", afirmou Fátima Nunes à imprensa.
Wanda Chase deu entrada no Hospital Teresa de Lisieux, na terça-feira (1º), após sentir fortes dores no coração. Em seguida, ela foi diagnosticada com um quadro de aneurisma dissedente da aorta.
A última aparição pública de Wanda Chase foi no Observatório A TARDE, espaço do Grupo A TARDE no Carnaval de Salvador. Durante sua participação, a jornalista foi reverenciada por diversos artistas que passaram pelo circuito Barra/Ondina.