
Ícone do jornalismo baiano, Wanda Chase será tema de uma sessão especial na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), na próxima segunda-feira (7), às 15h. A homenagem póstuma contará com a presença dos familiares da comunicadora.
Leia Também:
Conhecida pela sua paixão pelo Carnaval de Salvador e ativismo no movimento negro, Wanda morreu na madrugada desta quinta (3), aos 74 anos, após ser submetida a uma cirurgia de emergência para tratar uma aneurisma da aorta.
A jornalista manauara estava prestes a receber o título de cidadã baiana na Casa Legislativa, pelas mãos da deputada estadual Fátima Nunes (PT), autora da honraria. A cerimônia estava marcada para o dia 13 de março, pouco mais de uma semana após o Carnaval, mas precisou ser adiada devido a um quadro de virose apresentado pela profissional de imprensa.
Nesta sexta (4), data do velório e sepultamento de Chase, a bancada do PT da Alba apresentou uma moção de pesar em prol da apresentadora. Em justificativa, o texto cita os feitos da repórter, ressalta seu amor à Bahia e sua luta contra o racismo.
“Que possamos continuar a homenageá-la, lembrando de sua jornada e da importância que ela teve para o fortalecimento da comunicação, da cultura e da luta pelo Movimento Negro na Bahia. Que a sua memória seja fonte de inspiração para todos nós”, diz a líder da bancada Fátima Nunes.