30º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

Sentimento mundial - 29/12/2022, 18:36 - Pedro Moraes

Governo baiano lamenta morte de Pelé e oficializa luto no estado

A morte do ‘Rei do Futebol’ foi confirmada na tarde desta quinta-feira, 29

A morte do ‘Rei do Futebol’ foi confirmada na tarde desta quinta-feira, 29
A morte do ‘Rei do Futebol’ foi confirmada na tarde desta quinta-feira, 29 |  Foto: Reprodução/Instagram

Dois dias de luto oficial foram decretados, nesta quinta-feira, 29, pelo governador da Bahia, Rui Costa, por causa da morte de Pelé. A informação foi divulgada na tarde desta quinta-feira, 29, após ser oficializado o óbito do ex-craque do futebol mundial. Ele estava internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.

“Dia triste para todos os brasileiros com a notícia da morte do maior atleta da história. Ícone, ídolo de tantas gerações, que tanto nos orgulhou levando as cores verde e amarela a cada canto do planeta. Pelé, eterno!”, lamenta o gestor do estado, Rui Costa.

Em outro trecho da declaração, o petista ressaltou a carreira de Pelé no setor social. O ex-jogador de clubes como Santos e Seleção Brasileira conquistou três troféus do Mundial com o manto da amarelinha.

Leia Mais

Pelé: Artistas lamentam morte do rei do futebol

Ídolo, Rei Pelé morre aos 82 anos em São Paulo

Santos decreta Pelé para sempre na história: "Eterno"

"Pelé era referência mundial no futebol e, ainda, por apoiar causas importantes em prol da população mais pobre. Um orgulho também para o povo negro. Seu legado nos alegrará para sempre. Que Deus conforte os corações dos amigos e familiares do rei!”, acrescentou.

Responsável pelo governo da Bahia a partir de 2023, o governador eleito, Jerônimo Rodrigues (PT), também lamentou a morte de Pelé.

"O Brasil se despede hoje de um dos seus maiores ídolos: Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé, brasileiro ilustre que fez história como o maior atleta de todos os tempos. Pelé colocou o Brasil no topo do mundo: existia um futebol antes e outro depois dele. Escreveu uma nova história, deixou a sua marca e seguirá inspirando os que virão. Fará muita falta, rei Pelé! Descanse em paz!", escreveu em seu perfil oficial nas redes sociais.

exclamção leia também